02 AGO 2018
Alunos realizam visita ao Theatro São Pedro


Fizemos uma visita ao Theatro São Pedro no dia 19/07, fomos acompanhados pelo Lauro que é um dos funcionários mais antigos da casa, o Lauro esteve presente na reconstrução do teatro, depois foi convidado a fazer parte da equipe técnica de palco e desenvolveu essa atividade durante muitos anos, hoje ele é o responsável pela manutenção.

Iniciamos a visita pelo memorial Eva Sopher, pudemos ver fotografias e outros objetos históricos dos artistas que passaram pelo teatro e da reconstrução do edifício, este memorial fica no subsolo, de lá foi feita uma visita completa: áreas de carga e descarga, depósito, andares intermediários, camarins coletivos, camarins individuais, elevadores e monta cargas, entrada pelos bastidores, palco, corredores técnicos, varandas e maquinaria, plateia, camarotes, galeria, área de operação dos técnicos, salões adjacentes, foyer e áreas externas do multipalco.

Pudemos conhecer histórias dos bastidores de mais de 30 anos contadas pelo Lauro. Observamos como é a logística de trabalho de uma montagem desde a entrada da carga até a desmontagem, como funciona uma caixa preta italiana completa com toda a maquinaria e panos do teatro e até como é feita a movimentação do piano e do fosso da orquestra.

Os alunos puderam entrar em áreas técnicas normalmente restritas para compreender como são feitas as operações do palco e que tipo de profissionais são exigidos. Também puderam observar a estrutura que o teatro possui e que pode ser usada em suas futuras produções.




Receba por email as novidades do complexo educacional Monteiro Lobato