03 AGO 2018
Alunos realizam visita técnica ao Centro Municipal de Cultura Sala Álvaro Moreyra e Teatro Renascença


Fizemos no dia 01/08 uma visita ao Centro Municipal de Cultura de Porto alegre, importante centro de atividades artísticas e culturais da cidade. A visita foi feita junto com a profª Carol Zimmer, iluminadora que está dando o conteúdo de iluminação da disciplina, então pudemos fazer um aproveitamento completo de todas as possibilidades do Centro.

Primeiro fomo conhecer a Sala Álvaro Moreyra, os alunos puderam observar as diferenças entre as salas de espetáculos até então conhecidas, as dificuldades e as qualidades do local, puderam compreender o funcionamento desta sala e os tipos de configuração espacial que ela permite fazer, também puderam entender como é feita a montagem técnica em uma sala grande que não tem maquinaria, urdimento ou coxias delimitadas.

Na sequencia fomos ao Teatro Renascença, novamente os alunos puderam fazer uma visita técnica para observar pessoalmente tudo que havia sido visto em sala de aula, foi apresentado a eles a caixa preta, o urdimento e maquinaria, coxias e panos do palco, também tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e artefatos de iluminação, a cabine de comandos e o funcionamento da mesa de luz. Os alunos puderam experimentar a mesa de luz e entender quais as funções dos técnicos de palco, também foi feita uma conversa com o Maurício Rosa, experiente técnico da casa.

Por último, mas não menos importante, conversamos sobre as possibilidades que o Centro Municipal possui, como por exemplo a área externa e o saguão principal, que frequentemente é utilizado como espaço de exposições, atividades cênicas, artes plásticas, dança ou música e outros eventos como coquetéis, festas, aberturas e fechamentos de festivais.




Receba por email as novidades do complexo educacional Monteiro Lobato