10 JUL 2019
Monteiro Lobato e PMPA firmam parceria para oferecimento de bolsas de estudo de ensino fundamental


Smed recebe matrículas para EJA no Centro Histórico

08/07/2019 08:39:32

 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) abre nesta segunda-feira, 8, as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro Histórico, por meio de parceria com a escola EJA Monteiro Lobato. O prazo para novos alunos se matricularem irá até 19 de julho. São oferecidas 240 vagas nos turnos da tarde e da noite.

“Um dos diferenciais dessa oferta é a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental em um ano e assim avançar nos estudos para o Ensino Médio”, explica o secretário Adriano Naves de Brito. Atualmente, 178 alunos estudam na instituição.

Para se inscrever, os alunos devem ter idade mínima de 15 anos e pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão feitas no atendimento da Unidade de Gestão de Vagas, no andar térreo da Smed (rua dos Andradas, 680), mediante apresentação de histórico escolar ou atestado de escolaridade, foto 3x4 e original e cópia de RG e CPF do aluno (e do responsável, em caso de estudante menor de idade), certidão de nascimento, comprovante de residência e, se maior de 18 anos, título de eleitor e certificado de reservista para homens.

A Gestão de Vagas funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. As aulas do segundo semestre começam no dia 8 de agosto. A parceria com a EJA Monteiro Lobato começou em abril deste ano.


Notícia original do portal da PMPA



Receba por email as novidades do complexo educacional Monteiro Lobato